7.1.12

Macarrão com linguiça patê Blumenau


Essa é uma receita que eu improvisei numa bela manhã de domingo, e foi totalmente aprovada pela Bia, por isso resolvi compartilhar aqui.
Como utilizei molho de tomate pronto, acabou sendo muito simples e rápido de preparar.. Foi praticamente só o tempo de cozinhar o macarrão.

Ingredientes:


 -1 Linguiça do tipo patê Blumenau
- cerca de meio pacote de Fusilli
 -tempero pronto Mama Mia - este é um tempero que a Bia comprou pela internet. Em outro post abordarei melhor este tempero e os outros da mesma marca. Ele leva, basicamente: alho, cebola, sal marinho, pimentão vermelho, manjericão, orégano e salsinha
 -Molho de tomate
 -1 colher de sopa de creme de leite
 -Salsinha
 -Manjericão
 -azeite de oliva.

Linguiça tipo Blumenau

Modo de preparo:

Primeiro coloquei a água pra ferver para o macarrão, e em seguida já piquei a linguiça. Piquei em rodelas, e depois cortei as rodelas na metade. Com os pedaços pequenos ela praticamente se desmanchou no molho, espalhando bem por toda a massa.
Com um fiozinho de azeite de oliva, dei uma fritada na linguiça, e acrescentei o molho de tomate e o tempero pronto.
A essa altura a água já estava fervendo, então coloquei meio pacote de Fusilli pra cozinhar, e no molho, acrescentei uma colher de creme de leite.
Depois de incorporado ao molho, finalizei com a salsinha e umas folhas de manjericão fresco, de nossos vasinhos de ervas (um dia publico uma foto deles aqui).
Então foi só escorrer o macarrão e misturar ao molho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário