3.5.12

Creme de abóbora com batata-baroa


Precisamos pedir desculpas pelo sumiço! Andávamos meio distantes da cozinha, por causa da rotina corrida e também pela dieta e com isso ficamos sem receitas novas para atualizar o blog. Como pedidos de desculpas, retornamos com uma sopa quentinha, simples de fazer e muito gostosa para combinar com os dias friozinhos como os que têm feito. Além disso, para quem está se preocupando com a balança, a sopa também é light! A abóbora é muito nutritiva e traz poucas calorias consigo. Delícia!

Ingredientes
1 abóbora paulista de aprox. 800g descascada e em cubos
1 batata-baroa grande descascada e em cubos (ou ainda batata-salsa ou mandioquinha)
1 cebola pequena
2 dentes de alho
2 cubos de caldo de legumes (pode ser de frango também, se preferir)
1 pimenta dedo de moça pequena e sem as sementes
Azeite de oliva
Temperos a gosto (usamos 2 colheres de sobremesa de um mix com ervas, pimenta, alho e cebola, tudo desidratado. Esse mix leva ainda um pozinho de caldo de galinha junto)
Quanto baste de água

Modo de preparo
Espalhe um fio de azeite em uma panela antiaderente e refogue nele a cebola,o alho e a pimenta dedo de moça picados. Acrescente a abóbora e a batata-baroa, misturando para que comecem a refogar junto aos demais ingredientes. Junte ao refogado o caldo de legumes e os temperos escolhidos. Mexa por alguns minutos para que os sabores se unam.Quando os cubos de caldo já estiverem desmanchados e todos os temperos envolvendo bem a abóbora e a batata, cubra com água, até uns dois dedos acima do refogado. Misture bem e deixe cozinhar em fogo médio. Em aproximadamente 15 minutos a abóbora e a batata devem estar cozidas. Desligue o fogo e coloque toda a mistura em um liquidificador. Tenha o cuidado de tirar a tampinha da tampa (sabe aquela tampinha que tem no meio da tampa do liquidificador? Então...é essa!) e cobri-la com um pano. Isso serve para que não se crie um calor excessivo na jarra do liquificador, o que poderia causar algum acidente. Bata o suficiente para que sua mistura vire um creme liso. Devolva para a panela e prove, ajustando os temperos. Agora é só servir com torradinhas e boa refeição!

Um comentário:

  1. Marielle4.5.12

    Aceitaram minha sugestão de postar um creme então...rsrsrs.

    ResponderExcluir